Podemos dizer que a Renovação Carismática Católica teve inicio em pentecostes, ou seja, com a vinda do Espírito Santo como é narrado em atos dos apóstolos capítulo 2. No entanto, foi em 1967 nos Estados Unidos, por meio de um grupo de estudantes universitários que se reuniram para orar e clamar por um novo pentecostes na Igreja, que surge o movimento Renovação Carismática Católica que se prolonga até hoje, este vem por graça e misericórdia de Deus crescendo a cada dia, renovando e transformando muitas vidas.

O movimento teve inicio na Paróquia de Santa Quitéria em setembro de 1991 por meio da comunidade ANUNCIA-ME, representada por Julinha Torres.
No início as reuniões eram entre 15 pessoas e acontecia na Igreja Matriz nas tardinhas de quarta-feira. Dentre outras, as primeiras pessoas a participarem podemos citar Nice, Eridan, Edna, Giselda, Tia Lourdes, Ernane, Fátima Sales, Juraci.
Em maio de 1993 aconteceu no salão paroquial que hoje tem o nome de Auditório Monsenhor Luis Ximenes, primeiro seminário de vida no Espírito Santo. A partir daí começou a acontecer o grupo de oração chamado posteriormente e até hoje de “SEMEAR”.
 Atualmente a Renovação Carismática Católica reúne-se toda sexta-feira às 19:00hs no Auditório Monsenhor Luis Ximenes, em grupo aperto, acolhendo com a graça de Deus todos que se sentem chamados.

Hoje o movimento da R.C.C. no Brasil se organiza assim:
Coordenação Nacional: Katia Zavaris
Coordenação Estadual do Ceará: Janes Apolinário
Coordenação Diocesana de Sobral: Robério Cavalcante
Coordenação Paroquial: Elenice Magalhães (Nice)

Atualmente o movimento da R.C.C. na paróquia de Santa Quitéria se organiza assim:
Núcleo:
Membros Elenice (Nice) Adailton, Gabriela, Francisco José (Bobô), Fátima e Kaline.

Grupo de oração:

Momento de Adoração

Ministérios
Ministério de Intercessão

Ministério de Visitação

Atividade Visita ao Hospital:

Ministério de Música

Atividade cantar e animar o grupo de oração.

Equipes
Equipe de comunicação

Atividade cinema João Paulo II

Equipe de Liturgia

Podemos dizer que a Renovação Carismática Católica teve início em pentecostes, ou seja, com a vinda do Espírito Santo como é narrado em atos dos apóstolos capítulo 2. No entanto, foi em 1967 nos Estados Unidos, por meio de um grupo de estudantes universitários que se reuniram para orar e clamar por um novo pentecostes na Igreja, que surge o movimento Renovação Carismática Católica que se prolonga até hoje, este vem por graça e misericórdia de Deus crescendo a cada dia, renovando e transformando muitas vidas.

O movimento teve início na Paróquia de Santa Quitéria em setembro de 1991 por meio da comunidade ANUNCIA-ME, representada por Julinha Torres.

Hoje o movimento da R.C.C. no Brasil se organiza assim:
Coordenação Nacional: Katia Zavaris
Coordenação Estadual do Ceará: Janes Apolinário
Coordenação Diocesana de Sobral: Robério Cavalcante
Coordenação Paroquial: Elenice Magalhães (Nice)

Núcleo:

Grupo de oração:

Momento de Adoração

Ministérios
Ministério de Intercessão

Ministério de Visitação
Atividade Visita ao Hospital:

Ministério de Música

Atividade cantar e animar o grupo de oração.

Equipes
Equipe de comunicação