Hoje Pe. Fábio Nascimento, Pároco de Santa Quitéria celebrou o 7º aniversário de sua Ordenação Sacerdotal, com a seguinte programação: pela manhã café com a presença dos paroquianos, principalmente dos Agentes de Pastorais, Coordenadores Noitarios da festa de Santa Quitéria. As 18:00hrs Celebração em Ação de Graças na Igreja Matriz, a qual compareceu grade número de paroquianos.

Resultado de imagem para papa francisco

O papa Francisco aprovou novas normas para o financiamento das causas de beatificação e canonização de maneira a garantir maior transparência depois do escândalo que ficou conhecido como Vatileaks2, informou o Vaticano.

Dois livros lançados em novembro de 2015, com documentos proporcionados pelo padre espanhol Lucio Ángel Vallejo Balda e a laica italiana Francesca Chaouqui, atualmente julgados no Vaticano por vazamento de textos confidenciais, denunciaram as finanças obscuras da Cúria Romana, entre elas as omas elevadas que algumas congregações religiosas gastaram para conseguir a beatificação e canonização de seus protetores.

Segundo o livro do jornalista Gianluigi Nuzzi, "Via Crúcis", o escritório do Vaticano encarregado das canonizações chegava a pedir até 50.000 euros para abrir uma causa.

A canonização do padre e filósofo italiano Antonio Rosmini (1797-1855) teria custado mais de 750.000 euros, afirma Nuzzi.

Com a medida, Francisco derroga as normas fixadas em 1983 por João Paulo II e introduz a figura do "administrador" de causas, encarregado de "respeitar escrupulosamente o dinheiro obtido ou doado para casa causa, e de elaborar um orçamento e um balanço anual.

As novas normas entram em vigor imediatamente e serão experimentadas em um prazo de três anos.

Em caso de abuso, a Congregação para a Causa dos Santos pode intervir com medidas disciplinares.

O custo de uma causa é difícil de estabelecer, já que varia segundo a figura do candidato, a quantidade de trabalho que implica e a duração.

A chamada "fábrica de santos" é uma máquina burocrática complexa que estuda a vida e literalmente os milagres dos candidatos para alcançar a glória dos altares.

Em 27 anos de pontificado, João Paulo II proclamou 480 santos. Em três anos, Francisco realizou 23 canonizações, entre elas a de dois papa, João Paulo XXIII e João Paulo II em 2014.

FONTE:http://zh.clicrbs.com.br/

A comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Hidrolândia, recebeu na manhã deste domingo (28), de forma muito acolhedora e carinhosa o seu novo pároco, padre Emanuel Franklin Leitão Júnior.
A Igreja Matriz de Hidrolândia ficou completamente lotada de pessoas que prestigiaram a missa solene de posse do novo pároco. Duas grandes comitivas, uma da cidade de Meruoca e a outra de Pires Ferreira, onde nas duas o mesmo também atuou como pároco, participaram da celebração presidida por Dom Vasconcelos, bispo diocesano de Sobral.

Também compareceram na solenidade de posse algumas autoridades, como a prefeita de Hidrolândia, Fátima Mourão, o vice-prefeito do município, Henrique Cezar, o prefeito de Meruoca, Manuel Costa Gomes, secretários municipais, vereadores, além de alguns padres da diocese de Sobral.

Durante a celebração de posse, o padre Emanuel Franklin recebeu das mãos de Dom Vasconcelos, a bíblia, a estola, a chave da Igreja e a chave do Sacrário, como sinais de serviço deste para com a comunidade e da confiança do bispo no novo pároco. O sacerdote renovou as promessas feitas no dia em que foi ordenado e comprometeu-se a seguir com Jesus na caminhada de evangelização e fortalecimento da fé cristã.
No primeiro pronunciamento como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, o padre Emanuel Franklin agradeceu a acolhida e o carinho da comunidade.

Fonte: Hidrolândia 24 Horas

No dia 4 de março de 2016, na Cidade do Crato, se deu inicio a segunda MUTICOM Nordeste 1. Dom Vasconcelos nosso Bispo foi o primeiro palestrante desse evento, discutindo sobre o tema sitado acima na descrição da postagem. a MUTICOM terá duração de 3 dias e tem como principio treinar e aperfeiçoar os componentes de cada PASCOM das Dioceses da Regional Nordeste 1.

DSC_0787 - Cópia

DSC_0832 - Cópia

No final da manhã deste sábado dia 27 de fevereiro o Papa Francisco esteve na Sala Paulo VI com os empresários italianos reunidos em Roma através da Confindustria – a Confederação da Industria Italiana.

Nas palavras que dirigiu aos empresários de Itália, o Santo Padre referiu o facto de ser vontade destes ‘homens de negócios’ refletirem juntos sobre a ética e os valores que permitam uma alternativa concreta ao modelo consumista do lucro a todo o custo.

O Santo Padre destacou no seu discurso o lema de orientação dos trabalhos desta confederação: “Fazer juntos”, tendo recordado ser necessário investir em projetos que envolvam os que, muitas vezes, são esquecidos: a família, os idosos, os jovens sem trabalho. “Todas estas pessoas podem fazer a diferença para uma empresa” – declarou.

Colocar a pessoa concreta no centro de cada negócio – continuou o Papa – significa dar a cada um a sua parte, significa saber ouvir; significa dar esperança.

Augurando que “Fazer juntos” não seja apenas um slogan mas um programa para o presente e o futuro das empresas, o Papa Francisco pediu que o caminho dos empresários seja sempre a justiça “que rejeita os atalhos de recomendações e favoritismos e os desvios perigosos de desonestidade”.

Exortando os empresários italianos a servirem o bem comum o Santo Padre afirmou na conclusão do seu discurso que “não há liberdade sem justiça e não há justiça sem respeito pela dignidade de cada um.”