Dízimo é um sinal de compromisso, de fidelidade com Deus, com a igreja e com os pobres. Jesus, na sua bondade infinita, instituiu a sua igreja para ela evangelizar, catequizar, servir e santificar. E para que ela possa desempenhar a sua vocação evangelizadora no mundo, necessita de recursos materiais e esses recursos, devem provir de nós, seus filhos, que somos e formamos a igreja viva de Cristo aqui na terra. Com o dízimo você ajuda a transformar a igreja para que ela seja cada vez mais unida e fraterna, a fim de que possa cumprir a sua missão evangelizadora como Jesus a quer ser dizimista é ser evangelizador.

Durante esta semana algumas pessoas de nossa paróquia se tornaram dizimistas porque entenderam a Palavra de Deus. Perceberam o sentido e objetivo do Dízimo. Descobriram que o Dízimo é um ato de louvor. É um agradecimento a Deus, por tudo o que temos e somos. O Dízimo leva-nos a imitar Deus na generosidade: educa-nos para a vida de comunidade e torna-nos irmãos e irmãs de todos.